Para Jeferson, ao invés de projeto de desenvolvimento, Leite prefere as bravatas

 

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) considera um ato de “chantagem” a tentativa do governador Eduardo Leite de atrelar a possibilidade de reajuste dos servidores em 2025 à aprovação do projeto do Executivo de aumento da alíquota de ICMS de 17% a 19%. A manifestação do parlamentar ocorreu após o anúncio da bancada do Partido dos Trabalhadores de que votará contrariamente à proposta governista, ocorrido em entrevista coletiva concedida à imprensa local na última terça-feira (23/04).
Jeferson lamenta que o governador persista na disposição de “chantagear” o povo gaúcho e tentar causar discórdia entre as categorias. “Se havia a mínima possibilidade de Leite reajustar os salários dos servidores com a aprovação do aumento do ICMS, por que, então, o Executivo não mandou nenhum projeto neste sentido para o Legislativo?”, questionou o petista.
Para o parlamentar, o governador deve aguardar o resultado do crescimento das receitas do Estado neste primeiro semestre, que tem se mostrado positivo. “Nestes 3 primeiros meses, houve crescimento de 23,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Não há porque causar este alvoroço que o governador vem fazendo, se os efeitos são para o ano que vem”, opinou.
Por fim, Jeferson lamenta que Leite desperdice com bravatas, tempo e energia que seriam mais úteis se utilizados na constituição de um plano de desenvolvimento para o RS . “O que o estado precisa é de desenvolvimento, é de capital circulando, de servidores com melhor poder de compra, para mover o comércio local, para manter as pequenas economias, gerar mais empregos e renda. É nisso que o governador deveria se concentrar”, finalizou.

Andréa Farias
MTE 10967