Audiência Pública irá debater situação dos contratos temporários nas escolas estaduais

Audiência Pública irá debater situação dos contratos temporários nas escolas estaduais

Renovação por cinco anos dos contratos temporários da Rede Estadual de Ensino do RS é o ponto principal da minuta de proposta que o Grupo de Trabalho criado para debater a situação irá apresentar ao Governo do Estado. A informação é da deputada Sofia Cavedon (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que compõem o GT. A deputada anuncia ainda a realização de audiência pública a ser realizada após as eleições, com data indicativa de 17 de novembro.

Os encaminhamentos são da reunião desta quarta-feira (28) que também inclui a solicitação de uma reunião com o governo antes da audiência pública, sugerindo as datas de 12 ou 16 de novembro. A lista dos contratados demitidos é outro pedido que o GT está fazendo para a Secretaria de Educação (Seduc).

Conforme a deputada, nos próximos dias serão construídas a minuta do documento para o Governo e a pauta da audiência pública. Sofia destaca também que o Comitê das Contratadas irá encaminhar para a Comissão o Manifesto em defesa da renovação dos contratos por cinco anos e contra a precarização do trabalho.
PoA, 29/Outubro/20
Jorn. Marta Resing – 5405
Foto TV ALRS