sábado, 23 novembro
Fotos: Jessen Peixoto
Documento solicita que representantes dos trabalhadores do RS façam parte do Gabinete de Crise contra o Coronavírus
Um ofício assinado pelo deputado estadual Fernando Marroni (PT) solicita ao governador Eduardo Leite que inclua dois representantes e dois suplentes de centrais sindicais dos trabalhadores no Gabinete de Crise para o Enfrentamento da Epidemia COVID-19. O pedido foi enviado ao Executivo nesta quarta-feira (25).
De acordo com o documento, é importante que todos sejam incluídos nesse esforço conjunto contra a disseminação do coronavírus. “Os representantes dos trabalhadores precisam ajudar nas discussões que dizem respeito ao conjunto da sociedade e, sobretudo, a grande maioria que é a classe trabalhadora”, declara Marroni, líder partidário da bancada do PT na Assembleia Legislativa.
No ofício ainda consta que entidades como CUT, CTB, Força Sindical, Conlutas, Nova Central e UGT fazem parte de um setor importante da economia gaúcha e podem ser incluídas no enfrentamento ao coronavírus. Os Gabinete de Crise e Conselho de Crise para o Enfrentamento da Epidemia COVID-19 foram instituídos após decreto do governador Eduardo Leite em 19 de março deste ano e atualmente contam com integrantes do Executivo, Judiciário, Legislativo, além de prefeituras, universidades, associações e federações gaúchas, entre outros.
Fonte: Laura Marques
Compartilhe