segunda-feira, 27 janeiro

 

 

O deputado Leonel Radde (PT/RS) participou como convidado do Ciclo de Discussões Democracia, Equidade e Enfrentamento ao Autoritarismo que acontecerá na última sexta (15) no Rio de Janeiro. O Ciclo fez parte da programação do G20 Social, que antecedeu o evento presidido pelo Brasil que reúne as maiores economias do mundo. Conforme a organização do evento, o objetivo foi colaborar com as sociedades do Sul global, no sentido de construir conceitos e paradigmas para novos modos e experiências de democracia participativas e substantivas, que valorize sua própria transformação no sentido da igualdade e da equidade entre todos os cidadãos.
O deputado destaca a importância deste debate neste momento. “Episódios recentes no Brasil e no mundo revelam a urgência de nos debruçarmos sobre o avanço da extrema direita e suas consequências nefastas. Nós que desejamos e trabalhamos para construirmos uma sociedade mais humanitária e respeitosa com a natureza temos o dever de agir e impedir que as sociedades sejam contaminadas pela barbárie”, alertou Radde.

O mandato Antifascista, como o gabinete do deputado estadual Leonel Radde (PT) intitula sua atuação na Assembleia Legislativa do RS trabalha constantemente no combate aos grupos neonazistas e ao discurso de ódio. O gabinete criou uma operação permanente chamada de Bastardos Inglórios que recebe denúncias e encaminha para a Delegacia de Polícia para Crimes de Intolerância, que ele, enquanto Policial Civil ajudou a construir. Radde também preside a Frente Parlamentar Antifascista na Assembleia Legislativa.

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Compartilhe