quarta-feira, 16 abril

O deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) embarca para Brasília na noite da segunda-feira (27/11). O petista cumpre roteiro de agendas na capital federal em favor da assistência técnica e extensão rural públicas, do sistema penitenciário, de recursos para obras no Estado, da educação profissional tecnológica e dos direitos humanos para as polícias do RS.

O roteiro parlamentar inicia na terça-feira (28), com uma reunião no Ministério das Relações Exteriores. O parlamentar será recebido pelo Ministro Carlos Cuenca (Chefe de Divisão Argentina, Uruguai e Chile) para tratar de obras do Programa de Aceleração do Crescimento que envolvem outros países, como a ponte entre Jaguarão e Rio Branco, no Uruguai; e entre Porto Xavier e San Javier, na Argentina.

Às 16h, o petista vai à Secretaria Nacional de Assuntos Penitenciários, ligada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde se reunirá com o secretário Nacional de Políticas Penais, Renato Velasco Brandani. O tema da conversa é a regulamentação da Polícia Penal, a implantação de casas prisionais da Associação de Proteção aos Condenados, Apac; e a Subcomissão do Sistema Prisional gaúcho, à qual Jeferson irá presidir no Legislativo.

Na quarta-feira (29), às 9h30, Jeferson defende recursos para ATER e o fortalecimento da Ascar/Emater-RS na Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, onde conversa com a diretora técnica Loroana Santana e a gerente de ATER e formação, Isabel Silva. Às 11h, o petista se reúne com Roberto Garibe, Secretário Adjunto Especial da Casa Civil, responsável pelo PAC. Lá, Jeferson dará seguimento às tratativas em favor das obras binacionais do Programa.

Após o almoço, às 13h30, o compromisso é na Agência de Promoção das Exportações (Apex Brasil), com o Gerente de Agronegócio, Laudemir André Muller. Na sequência, às 15h, o parlamentar, juntamente com o deputado federal Elvino Bohn Gass, terá uma reunião no Ministério da Educação e Cultura – MEC, com o Secretário da Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques. Na pauta, a possibilidade de implementação de um campus do Instituto Federal Farroupilha com o viés indígena, em Tenente Portela.

Por fim, às 16:30h, Jeferson será recebido no Ministério dos Direitos Humanos, pelo ministro Silvio Almeida para fazer a entrega do relatório da Subcomissão com o Objetivo de Debater as Situações de Assédio Sexual contra as Servidoras no Âmbito da Segurança Pública e suas consequências na vida das trabalhadoras, da qual foi relator.

 

 

 

Texto: Andréa Farias – MTE 10967

Foto: Joaquim Moura

Compartilhe