domingo, 24 novembro

Com o objetivo de promover debates e desenvolver políticas públicas de defesa e fortalecimento da comunidade LGBTQIA+ o deputado Leonel Radde lançou, nessa quarta-feira (28/6), a Frente Parlamentar pela Diversidade Social, no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa. A data escolhida para o lançamento serviu para celebrar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIAP+.

O deputado pretende que a Frente atue de forma permanente em parceria com os movimentos sociais. “Queremos garantir um espaço de debates para interromper o ciclo de violências diárias enfrentadas por esta comunidade e avançarmos nas políticas de inclusão e redução da LGBTFobia no nosso Estado que tanto nos envergonha”.

Marcelly Malta, da ONG Igualdade, conduziu a cerimônia junto com o deputado. Entre os convidados estiveram representantes de organizações da sociedade civil, judiciário, e segurança pública.

Radde também destacou os números da violência contra esta comunidade que demonstra a importância da iniciativa. “De acordo com dados oficiais, o Brasil registra duas mortes de membros da comunidade LGBTQIAP+ a cada três dias, tornando-se o país com o maior número de homicídios dessa natureza. É alarmante constatar que 60% dessas vítimas são travestis e transexuais, representando a parcela mais vulnerável”, lamentou.

O evento de instalação da Frente Parlamentar pela Diversidade contou com as intervenções artísticas de Preto Chrix e Mariana Marmontel, do coletivo Poetas Vivos.

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Compartilhe