A Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo deputado Edegar Pretto (PT), aprovou, na manhã desta quinta-feira (10), em reunião ordinária, três proposições: a realização de uma audiência pública, proposta pela deputada Sofia Cavedon (PT), para discutir a situação da Companhia Carris Portalegrense, empresa pública de transporte coletivo de passageiros de Porto Alegre, e dois pareceres favoráveis, ambos do deputado Elizandro Sabino (PTB), a projetos de lei.
O primeiro – PL 220/2008, do Poder Judiciário – propõe alteração no Código de Organização Judiciária do Estado possibilitando que o corregedor-geral da Justiça seja substituído, em suas férias, licenças e impedimentos, pelo 2º vice-presidente do órgão, em vez do desembargador que o seguir em ordem de antiguidade.
O segundo projeto – PL 549/2019, de Adolfo Brito (PP) – denomina “Viaduto Fritz e Frida”, o viaduto na RSC-287, Linha Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul.
Antes da Ordem do Dia, foram distribuídos cinco projetos para relatoria, os PLs 44/2019, 58/2019, 342/2019, 137/2020 e 214/2020.
Presenças
Estiveram na reunião os deputados Edegar Pretto (PT), presidente, Jeferson Fernandes (PT), Franciane Bayer (PSB), Gerson Burmann (PDT), Marcus Vinicius (PP), Fábio Ostermann (Novo), Elizandro Sabino (PTB), Dirceu Franciscon (PTB), Neri, o Carteiro (Solidariedade) e Valdeci Oliveira (PT).
Fonte: Agência de Notícias ALRS