Continuaremos o movimento pela vacina para a educação afirmou a deputada Sofia Cavedon (PT) que reuniu-se nesta quarta-feira (28) com o governo do Estado, junto com o Cpers/Sindicato, para tratar da situação. “O governo continua insistindo que precisa da autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) que analisa a liminar movida pelo governo gaúcho. Considero isso uma falta de coragem do governador que abre as escolas sem imunizar os profissionais a exemplo de outros estados como São Paulo”, salientou a deputada.
No encontro, ocorrido de forma semi-presencial na Casa Civil, a parlamentar e os representantes do Cpers, presidente Helenir Aguiar Schürer e vice-presidente Edson Garcia, enfatizaram a importância de votar o PL 022/2021, que prioriza a vacinação para todos os trabalhadores em educação, de autoria da deputada Sofia, que continua sem relatoria do deputado líder do governo.
Participaram da reunião a deputada Sofia Cavedon (PT); o líder do governo, Frederico Antunes (PP); o secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos; o Procurador Geral do Estado, Dr. Eduardo Costa; Secretária da Educação Raquel Teixeira; Secretária da Saúde, Arita Bergmann; Presidente da Comissão de Educação, Deputado Carlos Búrigo; Presidente da Comissão de Saúde, Deputada Zilá Breitenbach; Representantes CPERS Helenir Aguiar Schürer, Presidente e Edson Rodrigues Garcia, 2º Vice-presidente.
Texto: Marta Resing (MTE 5405)