sábado, 23 novembro

Hoje, 28, foi adiada, pela segunda sessão consecutiva, a votação do PL 35/2020, que trata do Piso Salarial Regional. A falta de quórum para votar a matéria indignou o deputado Pepe Vargas do PT, que, junto com a bancada, havia solicitado que o Projeto tivesse apreciação imediatamente pelo plenário.

O Projeto de Lei fixa reajuste de 4,5% sobre a tabela anterior e deverá ser aplicado ainda de forma retroativa sobre os valores recebidos em 1° de fevereiro, que é a data-base do piso regional no estado. “As bancadas que dão sustentação ao governo esvaziam o quórum para evitar a votação, o mais grave é que a proposta encaminhada pelo governo sequer oferece um reajuste equivalente ao reajuste do salário-mínimo nacional. Eu lamento a visão míope do atual governo e de quem não entende que melhorar o salário é melhora a economia. É lamentável o esvaziamento do quórum nesta sessão”, afirmou Pepe.

O deputado lembrou que desde o governo Rigotto os reajustes são menores que o reajuste dado ao salário-mínimo nacional, e que as perdas somente foram recuperadas no governo Tarso, que concedeu um reajuste de 19% de ganho.

Eliane Silveira – Mtb 7193

Foto – Mauro Mello

Compartilhe