Comunidade educacional da Escola Rio Grande do Sul confirma que Leopolda Barnewitz está desabando

Comunidade educacional da Escola Rio Grande do Sul confirma que Leopolda Barnewitz está desabando
Fotos Jonas Comoretto, pai de aluno e aluno do EJA.

Seguindo orientações da Promotoria Regional de Educação do Ministério Público Estadual, um grupo de mães e a direção da Escola Estadual Rio Grande do Sul visitaram a EEEF Prof Leopolda Barnewitz, para onde a Secretaria de Educação está destinando a instituição, e constataram que precisa a escola precisa de urgentes reformas estruturais em seu prédio.

O registro fotográfico da situação crítica da Leopolda Barnewitz foi encaminhado para a Dra. Danielle Bolzan e para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), que informa está solicitando a 1ª Coordenadoria Regional de Educação da Seduc, reunião para discutir a situação.

“As imagens falam por si só.  A Leopolda, sim, está desabando!” assim manifestou-se a diretora da escola, Elisa Santanna, referenda pelas mães e pais que acompanharam a vistoria.  Esta fotos constituem prova importante de que a escola não tem como receber os alunos, e que a Rio Grande do Sul está em muito melhor condição”, afirmaram. Para a deputada Sofia é inadmissível fechar uma escola, como a Rio Grande do Sul, onde a comunidade escolar fez e faz a manutenção do prédio. Não tem explicação”, diz a parlamentar.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)