sábado, 23 novembro
Fotos Jonas Comoretto, pai de aluno e aluno do EJA.

Seguindo orientações da Promotoria Regional de Educação do Ministério Público Estadual, um grupo de mães e a direção da Escola Estadual Rio Grande do Sul visitaram a EEEF Prof Leopolda Barnewitz, para onde a Secretaria de Educação está destinando a instituição, e constataram que precisa a escola precisa de urgentes reformas estruturais em seu prédio.

O registro fotográfico da situação crítica da Leopolda Barnewitz foi encaminhado para a Dra. Danielle Bolzan e para a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Sofia Cavedon (PT), que informa está solicitando a 1ª Coordenadoria Regional de Educação da Seduc, reunião para discutir a situação.

“As imagens falam por si só.  A Leopolda, sim, está desabando!” assim manifestou-se a diretora da escola, Elisa Santanna, referenda pelas mães e pais que acompanharam a vistoria.  Esta fotos constituem prova importante de que a escola não tem como receber os alunos, e que a Rio Grande do Sul está em muito melhor condição”, afirmaram. Para a deputada Sofia é inadmissível fechar uma escola, como a Rio Grande do Sul, onde a comunidade escolar fez e faz a manutenção do prédio. Não tem explicação”, diz a parlamentar.

Texto: Marta Resing (MTE 3199)

Compartilhe