sábado, 23 novembro

Deputado reivindica que as cidades da Zona Sul também tenham um projeto de ações sanitárias contra o vírus 

Reprodução

Na reunião virtual da Comissão Mista Permanente do Mercosul e Assuntos Internacionais desta quarta-feira (8), autoridades gaúchas e uruguaias debateram sobre as ações unificadas de saúde entre Brasil e Uruguai para combater a pandemia do coronavírus. Durante a videoconferência, o deputado estadual Fernando Marroni (PT) defendeu que mais municípios sejam incluído no protocolo sanitário contra o vírus.

O projeto piloto de ações sanitárias contra a covid-19 está sendo implementado primeiramente nas cidades fronteiriças de Santana do Livramento (Brasil) e Rivera (Uruguai). “É muito importante celebrar este acordo piloto e, rapidamente, com esse aprendizado, atender também as outras cidades. Jaguarão, Chuí e mais municípios devem receber com celeridade um protocolo”, afirmou o parlamentar durante o encontro. Para Marroni, o projeto deve ser expandido para mais municípios de fronteira para que as regiões tenham sucesso no combate ao vírus.

As cidades que deverão ainda compor o trabalho em conjuntos são: Aceguá (RS) e Acegua (UY); Quaraí (RS) e Artigas (RS); Barra do Quaraí (RS) e Bella Union (UY); Chuí (RS) e Chuy (UY); e Jaguarão (RS) e Rio branco (UY).

Texto: Laura Marques
Compartilhe