sábado, 23 novembro

 

(Foto: Reprodução)

 

Ex-ministro da Justiça, Tarso Genro avaliou, em entrevista à CNN, nesta segunda-feira (22), como o caso de Fabrício Queiroz atinge Jair Bolsonaro (sem partido). Ele afirmou que o personagem está complicando a vida do presidente desde o início do governo.

“Está atrapalhando a gestão do presidente desde o começo do mandato. E não estou imputando ao presidente e a seus filhos nenhum delito. Estou fazendo uma leitura jurídica técnica da conjuntura política que está ligada a esses eventos todos”, analisou.

“Essa questão que seria meramente de direito penal, que envolveria o Queiroz, se torna uma questão política de estado, e é por isso que está atrapalhando sua conduta e transformando Bolsonaro em um chefe de estado que divide suas responsabilidade com pessoas para as quais a Constituição não contempla nenhum tipo de função. Isso é muito grave”, acrescentou.

Genro ainda avaliou que o momento de múltiplas crises – de saúde, econômica e política – deve ser tratado “para uma solucionática e não para o aprofundamento” delas.

“Acho que a ‘solucionática’ nessa questão do Queiroz é o ‘transparecimento’ absoluto da verdade. Precisamos saber qual o nível de responsabilidade que ele efetivamente tem na formação de uma organização criminosa e como, eventualmente, isso atinge a figura do presidente da República”, concluiu.

 

Assista a entrevista na íntegra em:

Caso Queiroz atrapalha Bolsonaro desde começo do mandato, avalia Tarso Genro

Fonte: CNN Brasil

Edição: André Rigue

 

Compartilhe