terça-feira, 14 janeiro

 

 

Lula zera juros da dívida do Rio Grande do Sul!

Só o PT ajuda o Rio Grande!

Com FHC e Britto os juros da dívida do Rio Grande do Sul com a União eram de 6%. Com Dilma, baixaram de 6% para 4%. E agora Lula reduz de 4% para 0%.

Dos 4% que deixam de ir para Brasília, 2% ficarão com o Rio Grande do Sul para ser investidos em educação profissional técnica e de nível médio, nas Universidades Estaduais, em infraestrutura para universalização do ensino infantil e educação em tempo integral, em infraestrutura de saneamento, habitação; adaptação às mudanças climáticas; transportes e outros 2% serão colocados em um fundo dos estados em que o Rio Grande participa.

Para se ter uma ideia do que isso significa, é mais do que um bilhão de reais por ano que fica no Rio Grande do Sul e não vai pra Brasília. Em 30 anos são 55 bilhões de reais.

Não surpreende, mas provoca perplexidade que o governador Eduardo Leite, que comemorou o acordo com Bolsonaro e Paulo Guedes do Regime de Recuperação Fiscal, onde o Rio Grande do Sul pagava 4% de juros, hoje critique uma Lei que zera o pagamento de juros para Brasília.

Baita acerto do Lula com a sanção do Propag! Mais uma vez, só o PT ajuda o Rio Grande!

Deputado Miguel Rossetto

Líder da Bancada do PT-PCdoB

Compartilhe