quinta-feira, 21 novembro

 

 

 

O deputado Pepe Vargas (PT) denunciará ao Ministério Público (MP) o fato do IPE Saúde ter negado o tratamento oncológico de uma servidora pública de 91 anos. A denúncia foi feita durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24).

Segundo o parlamentar, a servidora de 91 anos contribuiu por mais de 50 anos com o Instituto de Previdência e quando mais precisa, teve o requerimento feito pelos médicos negado. Ela foi diagnosticada e encaminhada para tratamento na Santa Casa, que é um hospital que atende o IPE Saúde. “O médico solicitou a quimioterapia e o IPE Saúde diz que não dá para fazer. Como é que pode uma coisa dessas? Obrigando a família entrar com ação judicial para garantir o atendimento dessa senhora. É uma desumanidade, um absurdo”, avaliou o deputado.

Pepe prometeu contato com o IPE Saúde antes de encaminhar o caso ao MP. “Eu queria saber quem lá dentro do IPE Saúde tem coragem para indeferir uma coisa dessas. Parece que estão pedindo medicamentos que não são registrados na Anvisa, que não são de uso corrente. Mas são medicamentos que são utilizados no tratamento quimioterápico”, argumentou o deputado, lembrando que já foram realizadas diversas audiências públicas para tratar de problemas que envolvem o IPE Saúde. No entanto, este caso chama a atenção pela gravidade.  “Talvez o IPE Saúde ache que não vale a pena tratar uma pessoa de 91 anos, é isso? Nós vamos levar a denúncia ao Ministério Público obviamente”.

 

Texto: Claiton Stumpf – MTb 9747

Foto: Marcelo Oliveira

Compartilhe