Escola estadual pede EJA para atender a demanda

Escola estadual pede EJA para atender a demanda

Sendo uma das poucas escolas estaduais em que o prédio está bem conservado, a EEEE Sylvio Torres, localizada na Vila dos Herdeiros no bairro Agronomia em Porto Alegre, tem outra necessidade: a abertura de vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A demanda foi apresentada à assessoria do mandato da deputada Sofia Cavedon, que preside a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, que visitou a escola. Conforme a diretora Alcina Silva dos Santos, desde o dia 07 de março está funcionando só no turno da manhã, pois a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) alega corte de gastos. “A escola tinha projetos no turno da tarde, tínhamos um grupo do Colégio Anchieta que ajudava na alfabetização do 6º ao 9º ano, que foi encerrado, mas a demanda para um NEEJA é grande”, destaca a diretora

A escola tem 193 alunos do 1º ao 9º ano e, segundo Alcina, “por estarem só com o turno da manhã está dificultando a permanência dos professores, pois estavam com duas turmas à tarde, uma turma de 1º e uma de 5º ano, que passaram pra manhã”.

A deputada Sofia Cavedon informa que a comunidade escolar esteve nos Assuntos Gerais da Comissão de Educação da ALRS na terça-feira, 26, e solicitará uma reunião com a Seduc para levar a lista de alunos que tem para a EJA e pleitear a instalação de um Núcleo na Sylvio Torres.

texto: Marta Resing – 51.996770941
Foto: Egídio Fagundes