sexta-feira, 22 novembro

 

Escola Mamãe Coruja teve o telhado danificado com as fortes chuvas de janeiro

 

A equipe da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Sofia Cavedon, visitou a EMEI Mamãe Coruja, localizada na avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre. Desde o dia 2 de janeiro, a escola vem sofrendo com os temporais que estão atingindo o estado.

De acordo com a diretora Grasiele Schumacker, a estrutura já vinha apresentando problemas há algum tempo. Porém, com as fortes e constantes chuvas o problema se agravou. “No dia 2 de janeiro começou a chover desse jeito, até então eram goteiras que já nos deixava incomodados e já vínhamos pedindo para repararem”, relata Grasiele.

Foi através de uma emenda no teto do refeitório, que a chuva entrou e alagou o salão. Além da cozinha, uma sala também foi atingida pela água. A preocupação dos pais, mães e professores, era que as obras não terminassem a tempo do início do ano letivo, que está marcado para começar no dia 14 de fevereiro.

Em visita à instituição, a equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura (SMOI), garantiu começar a reforma o quanto antes para o prazo de entrega ser de até 10 dias antes das aulas iniciarem.

Atualmente a escola atende cerca de 86 alunos de 0 a 6 anos. Destas, 60% são crianças da comunidade e 40% filhos ou netos de policiais militares, e conta com 1.321 crianças na fila de espera.

De acordo com o Monitoramento de Obras Escolares catalogado pela Comissão de Educação, cerca de 334 escolas do estado precisam de reforma e manutenção elétrica, hidráulica e na infraestrutura predial.

 

Texto e foto: Hiashine Florentino

Compartilhe