Inaceitável e vergonhoso o péssimo serviço prestado pela CEEE Equatorial, que não tem condições de prestar o serviço pelo qual foi contratada, deixando mais de um milhão de pessoas sem energia. Nem o prefeito de Porto Alegre, muito menos o governador, conseguem contato com a empresa, que despreza a população e a importância do serviço prestado.
Isto é a prova de que privatizar um serviço essencial é um erro gravíssimo da gestão de Eduardo Leite, comprovado a cada temporal nos últimos três anos.
Como presidenta da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa Gaúcha realizamos várias audiências públicas no ano passado, cobrando da direção da Equatorial melhorias e investimentos e só recebemos explicações padronizadas e artificiais. Em todos essas reuniões convidamos o governo Leite, que nunca enviou um representante sequer para dar qualquer explicação sobre esse absurdo.
Diante do descaso, do desprezo e da incompetência da empresa e do governo Leite, vamos endurecer a cobrança pela devida prestação deste serviço, procurando a responsabilização dos culpados pelos prejuízos e pela negligência do atendimento ao povo gaúcho neste momento difícil.
Stela Farias
Deputada Estadual, Presidenta da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do RS