O deputado Adão Pretto Filho entregou, pessoalmente, uma indicação para a CEEE Equatorial – concessionária de energia elétrica, cobrando agilidade e melhorias nos serviços que a empresa oferece para os gaúchos e gaúchas. O deputado reclamou de diversos problemas relacionados à manutenção da rede elétrica, após a passagem do ciclone pelo Estado.
“É preciso haver um planejamento mais efetivo pela CEEE Equatorial, principalmente em situações climáticas. Na maioria dos casos, a CEEE Equatorial demora até cinco dias para realizar a manutenção da rede elétrica afetada, quando não mais tempo. A falta de energia causa todo tipo de prejuízo para as famílias. Alimentos que acabam estragando na geladeira, muitas vezes, toda a compra do mês de uma família”, disse o deputado.
Quando privatizaram, enganaram o povo gaúcho dizendo que, pública a CEEE não funcionava. “Hoje, privatizada, qualquer mudança de tempo já cai a energia. O povo é quem sofre e é penalizado com as interrupções de energia. Nós que andamos por tantas cidades, depois da chuvarada na madrugada da sexta-feira, podemos dizer que são muitos os relatos de prejuízos. Também é preciso levar em conta a queima de aparelhos com as quedas. Pessoas perderam toda a carne no congelador, tudo em decorrência dos dias de falta de energia”.
Em busca de soluções para o problema, o deputado Adão Pretto sugeriu que a CEEE Equatorial aumente o número efetivo, de funcionários de manutenção e do atendimento, como forma de agilizar os reparos nas linhas de transmissão e garantir que o povo não sofra com mais perdas, além das causadas pelas condições climáticas.
Texto: William Dias – MT 17237/RS