Nesta terça-feira (12), o deputado estadual Zé Nunes (PT), recebeu a comitiva do 23º Canto Moleque Canção Nativa, de Candiota. Estiveram na Assembleia o prefeito Adriano dos Santos, a primeira-dama Adriana Langort, acompanhados da corte composta pela rainha do festival, Paula Lergue e primeira princesa Renata Moreira.
“Nossa relação com o Canto Moleque é de muito carinho, e de longa data. Na última edição, inclusive recebemos homenagem que muito nos honrou. Em cada edição do festival, a região se torna centro da música nativista gaúcha, conta com a representação de artistas que representam dezenas de municípios de diferentes regiões”, declarou Zé Nunes, autor da Lei 14.887, que reconhece o Festival Canto Moleque como relevante interesse cultural do RS.
Este ano, segundo o prefeito, o evento retoma a essência do evento, que é colocar as crianças e jovens num cenário social com oportunidades para todos. Diversos estudantes de escolas públicas participaram da seleção, garantindo a representação do segmento infanto-juvenil do Estado. Além disso, ele informou que este ano o evento vai marcar os 27 anos de emancipação política do município de Candiota.
O 23º Canto Moleque acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, no Ginásio Municipal da cidade de Candiota.
Texto: Marcela Santos (MTE 11679)