sexta-feira, 22 novembro

Em dois dias na capital federal, o deputado Miguel Rossetto teve reuniões em 10 ministérios, além de encontros com deputados e senadores que compõem a base do Governo Lula. Na agenda considerada a mais importante, o parlamentar discutiu com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, a elaboração de um plano de recuperação da indústria gaúcha. “O crescimento da indústria voltou para a agenda nacional. A indústria gaúcha é potente e seu crescimento é fundamental para o desenvolvimento do estado”.

A indústria do Rio Grande do Sul é reconhecida como diversificada e com qualificação profissional de boa qualidade, mas tem enfrentado uma ausência de um plano estratégico por parte dos Governos Sartori e Leite. Segundo Rossetto, o vice-presidente Alckmin deve vir ao Rio Grande do Sul nas próximas semanas para ouvir os setores.

Outra questão estratégica para a indústria gaúcha é a retomada da produção do CEITEC – Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada, empresa estatal desenvolvedora e fabricante de semicondutores e chips eletrônicos sediada em Porto Alegre. O Governo Bolsonaro interrompeu a produção e pretendia fechar o CEITEC. O deputado Rossetto teve reunião com a ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos para tratar do tema.

Ao voltar de Brasília, Rossetto se disse animado com o trabalho dos ministros de Lula. Esses dois dias em Brasília foram muito intensos. “Encontrei uma equipe comprometida e entusiasmada com a reconstrução do país. O Rio Grande deve participar dessa reconstrução. Volto muito animado!”

 

 

Foto: Manoela Frade

Compartilhe