sexta-feira, 29 novembro
Foto Reprodução

Em reunião realizada nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o deputado estadual Valdeci Oliveira e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Luciano Schuch, trataram sobre dois temas importantes para a Região Central do Estado: a duplicação da RSC-287 e a mobilização pela construção do pórtico de acesso ao Campus da UFSM em Cachoeira do Sul.

Sobre a 287, Valdeci convidou o reitor para participar da audiência pública marcada para a próxima terça-feira (21), às 9h30min, no Plenarinho do Parlamento gaúcho. A atividade será presencial e remota e reunirá diversas autoridades com o propósito de discutir o cronograma da duplicação, a luta pela antecipação das obras no trecho Santa Maria-Novo Cabrais e a situação atual da rodovia, cuja precariedade é preocupante em alguns pontos. Schuch destacou a importância da atividade proposta pelo deputado e assegurou presença no debate. “Nós defendemos que a duplicação seja realizada com duas frentes de trabalho, uma partindo de Tabaí, na Região Metropolitana, e outra por Santa Maria, que é a maior cidade do trecho que será duplicado”, destacou o deputado.

No encontro, Valdeci também relatou ao reitor o seu apoio para a consolidação definitiva do Campus da UFSM em Cachoeira do Sul, que foi inaugurado em 2014. Na semana passada, Valdeci discutiu o tema com lideranças de Cachoeira, entre eles o diretor do Campus da UFSM no município, Anderson Dal Molin. Valdeci também destacou a articulação realizada junto ao ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o deputado federal Paulo Pimenta, com o objetivo de garantir a destinação de uma emenda parlamentar para a obra. “O Pimenta foi imediatamente sensível a esse pleito e deu aval para indicação de uma emenda de R$ 500 mil para viabilizar o projeto. Essa ação representa mais um passo no sentido de viabilizarmos a estrutura integral do Campus de Cachoeira do Sul, que foi uma grande conquista da comunidade local e regional durante o governo da presidente Dilma Rousseff”, enfatizou Valdeci.

Texto: Tiago Machado (MTE 9415)

Compartilhe