sábado, 23 novembro

Foto: Reprodução

 

Na reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia, realizada nesta quarta-feira (24), foi aprovada a realização de oitiva dos moradores do Condomínio Princesa Izabel, em Porto Alegre, sobre reiteradas ações policiais no local.

Por solicitação da deputada Stela Farias (PT), a CCDH vai participar com o Conselho Estadual de Direitos Humanos de oitiva presencial de moradores do Condomínio Princesa Izabel, em Porto Alegre, onde existem reiteradas reclamações de atos ostensivos e abusivos da Brigada Militar no local. A deputada explicou que recebeu solicitação do Conselho para a participação da CCDH nessa oitiva, para evitar constrangimentos dos moradores nos depoimentos. O dia e horário do encontro no Condomínio ainda não foi deliberado.

Sem publicações na Ordem do Dia, em Assuntos Gerais os deputados se manifestaram a respeito de abusos praticados pela Brigada Militar nos estádios de futebol, conforme foi registrado no último final de semana. Gaúcho da Geral (PSD) apontou a necessidade de ajustar algumas questões com a participação do Juizado Especial que atua nos estádios, enquanto a deputada Luciana Genro (PSOL) lembrou da aprovação de audiência pública para tratar desse assunto, que deverá ser agendada para outubro deste ano. Airton Lima (Pode) ponderou que é preciso ouvir também a BM a respeito dessas ações.

O presidente Paparico Bacchi encaminhou a aprovação da deliberação a respeito da suspensão das reuniões da comissão até o dia 29 de setembro.

Presenças
Registraram presença na reunião ordinária desta quarta-feira (24), que não registrou publicações para apreciação no Ordem do Dia, o deputado Paparico Bacchi (PL), presidente; e os deputados Jeferson Fernandes (PT), Gaúcho da Geral (PSD), Rodrigo Maroni (PSDB), e Airton Lima (Pode), e as deputadas Sofia Cavedon (PT), Stela Farias (PT), Luciana Genro (PSOL) e Any Ortiz (Cidadania).

 

Texto: Francis Maia – MTE 5130 | Agência de Notícias

Compartilhe