sábado, 23 novembro
Foto Joaquim Moura

O pedido de uma reunião com o Governador Eduardo Leite em regime de urgência, busca uma solução para o processo de reintegração da área onde fica o CTG Rincão da Lealdade em Caxias do Sul. Já existe uma liminar parcialmente deferida ao Estado, com prazo correndo até dia 15 de março para apresentação de defesa por parte do CTG Rincão da Lealdade, situado no Km 121 da BR 116, em Caxias do Sul, em frente à Universidade de Caxias do Sul.

Há mais de 30 anos o estado cedeu uma área ao CTG que esta no local há 68 anos. Agora a ideia é reintegrar a área para entregar a Fundação Universidade de Caxias do Sul que pretende ampliar o Hospital Geral. Parte da área cedida ao CTG já é usada como estacionamento do HG. No final de 2020 a entidade cedeu um dos seus prédios ao hospital para em caso de urgência em relação a pandemia de COVID 19. Hoje, neste prédio cedido pela entidade, o HG está utilizando parte como laboratório de análises clínicas e parte como depósito.

Para o líder da bancada do PT na Assembleia, deputado Pepe Vargas, é preciso buscar uma solução que priorize a saúde, mas que mantenha a história da 3ª mais antiga entidade tradicionalista do Estado: “É compreensível que o estado queira dar a destinação da área para a saúde, porém não é admissível que o CTG seja tratado desta forma, sendo despejado, é preciso que o estado negocie uma nova área para o CTG.” O Estado solicita no processo a retirada do CTG em até 15 dias, com multa de R$ 10 mil diários em caso de descumprimento. O Oficio solicitando a reunião será encaminhada esta semana ao Governo do estado.

Texto: Vânia Lain (MTE 9902)

Compartilhe