sábado, 23 novembro

A Secretaria Estadual LGBT do PT/RS vem repudiar a perseguição política que a Vereadora Lins Roballo sofreu ontem pela Presidência da Câmara Municipal de Vereadores de São Borja. Nos colocamos em defesa da mandata parlamentar, do direito à livre expressão e do direito ao livre exercício político da mesma, previsto na Constituição de 1988 – Carta Magna do Brasil. A mandata parlamentar foi atacada e teve violado seu direito constitucional quando sua Chefe do Gabinete foi exonerada compulsoriamente, sem justificativa, pela Mesa da Presidência dessa Casa. A materialização da perseguição política, do amordaçamento de pensamento e da reflexão crítica da sociedade local e suas demandas, é um ataque orquestrado para enfraquecer a atuação firme e contundente da vereadora pelos direitos sociais, pelos direitos humanos e pela liberdade de expressão, pautas caras na defesa da Democracia e na defesa aos ataques fascistas que se multiplicam na disputa política. Essa defesa compreende denunciar e repudiar o ato autoritário e inconstitucional desferido à essa mandata popular, feminina, negra e LGBT.
Esta Secretaria, junto a Direção Estadual do Partido dos Trabalhadores segue acompanhando o caso e reivindicando o imediato restabelecimento de seus direitos ora violados.

SECRETARIA ESTADUAL LGBT

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT/RS

Leia também https://ptassembleiars.org.br/2021/05/26/o-partido-dos-trabalhadores-por-meio-da-secretaria-nacional-lgbt-do-pt-repudia-a-perseguicao-e-ataque-contra-a-vereadora-mulher-trans-negra-de-sao-borja-rs-lins-roballo/

Compartilhe