quinta-feira, 15 maio

O deputado Halley Lino criticou nesta quinta-feira (15/05) o uso de recursos públicos para a produção do documentário Todos Nós por Todos Nós. Durante a sessão plenária, o parlamentar afirmou que o material elaborado pela Secretaria de Comunicação (Secom) do Estado, que retrata Eduardo Leite como um herói durante a tragédia climática no ano passado, é uma “peça cinematográfica” e cujo único objetivo é fazer propaganda antecipada do governador.

Ele afirmou que Leite aproveita a missão oficial do governo a Nova Iorque para fazer campanha antecipada e se apresentar como pré-candidato. “Ele está em missão oficial, paga com recursos públicos, e se apresenta como pré-candidato à presidência da República. Vamos tomar providências com relação a isso. O Ministério Público precisa agir. O período eleitoral é em 2026, não chegou ainda, e o que o governador está fazendo é campanha eleitoral”, ressaltou. Segundo Halley Lino, Leite deveria renunciar para se dedicar à campanha.

Que faça a sua pré-campanha sem utilização de recursos públicos ou, repito, tome a providência que tomou no passado, renuncie e faça a campanha fora do Palácio Piratini, mas não como está acontecendo agora, que ele se utiliza da máquina pública para se apresentar como pré-candidato”, completou. Halley Lino ressaltou ainda que a bancada do PT encaminhou uma denúncia tanto para o Ministério Público quanto ao Poder Judiciário.

Para que possam verificar aquilo que entendemos que foi o desvio de finalidade do senhor governador ao produzir esta peça de propaganda, através de um filme, que tem como último e único objetivo a promoção pessoal, a preparação eleitoral, seja pelo senhor Eduardo Leite, que é anunciadamente pré-candidato à presidência da República, como também para o vice-governador, que é candidato ano que vem a governador”, destacou.

Texto: Felipe Samuel
Foto: Vanessa Vargas

Compartilhe