quinta-feira, 03 abril
 
 
O deputado Leonel Radde cumpriu agenda nesta quinta-feira (6/2) em Brasilia com encontros no Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e na COBRAPOL (Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis). No MJSP, Leonel Radde tratou sobre o Programa Escuta SUSP, do governo federal, que oferece atendimento psicológico para profissionais da segurança pública. “Esta iniciativa é uma reivindicação antiga da categoria e será muito bem recebida pelos gaúchos e gaúchas. Cuidar da saúde mental dos trabalhadores em segurança com atendimento online e protocolo específico para estes profissionais é fundamental e urgente”, explicou Radde.
Estudos demonstram que profissionais da segurança pública tem quatro vezes mais risco de suicídio, comparado com o restante da sociedade. O deputado se reuniu com a secretária executiva Angelita da Rosa com quem estabeleceu parceria. “O nosso mandato vai trabalhar em parceria com o MJSP para viabilizar e agilizar a implementação do programa no Rio Grande do Sul”, reforçou o deputado. 
Na primeira etapa, o Escuta SUSP, projeto do Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltado diretamente aos agentes de segurança pública, com portas abertas para o atendimento psicológico online, iniciou com atendimentos aos servidores de Sergipe, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e Distrito Federal. Participaram da reunião Cládio Abel Wohlfahrt (Cobrapol) e Aline Tortelli, chefe de gabinete no MJSP.
Leonel Radde visitou, ainda, a COBRAPOL onde se reuniu com o vice-presidente, Giancarlo Corrêa Miranda, e com o vice-presidente Sul, Cládio Abel Wohlfahrt, onde trataram de diversos assuntos, entre eles, a realização de uma Audiência Pública para debater a Lei Orgânica das Polícias Civis.
 
Texto: Luciana Fagundes
 
 
 
Luciana Fagundes
Compartilhe