terça-feira, 14 janeiro

 

 

 

O deputado estadual Pepe Vargas esteve presente em Brasília, nesta quarta-feira, o dia 8 de janeiro, participando de atos em defesa da democracia. As atividades incluíram a reintegração de obras de arte danificadas, como o relógio presenteado a Dom João VI no século XVII e o quadro As Mulatas, de Di Cavalcanti. Também aconteceu o ato simbólico chamado “Abraço à Democracia” na Praça dos Três Poderes. Segundo o parlamentar, “é um dia para relembrarmos os atos antidemocráticos e fortalecermos a democracia, que precisa ser sempre protegida e cuidada”. As solenidades ocorreram em memória dos dois anos desde a tentativa frustrada de golpe de Estado em 2023, destacando a importância da preservação democrática no Brasil.
Durante sua visita a Brasília, o deputado estadual Pepe Vargas aproveitou a oportunidade para convidar o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, para participar de um evento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento será dedicado à apresentação do Programa Nova Indústria Brasil e Mobilidade Verde, com foco nas iniciativas em andamento no estado e nas perspectivas futuras para o desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Sul. “O vice-presidente aceitou o convite e, em breve, vamos definir a data”, afirmou Pepe Vargas, destacando a importância do diálogo sobre inovação e sustentabilidade para o crescimento econômico regional.
Lançada em janeiro de 2024, a Nova Indústria Brasil (NIB) é uma política industrial estratégica projetada para impulsionar o desenvolvimento nacional até 2033, com foco em sustentabilidade, inovação e competitividade. Com um investimento total previsto de R$1,6 trilhão, a iniciativa será majoritariamente financiada pela iniciativa privada, que contribuirá com 75% dos recursos. Entre seus principais objetivos estão a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, promovendo a integração de mobilidade sustentável, habitação, infraestrutura e saneamento básico. A NIB busca posicionar o Brasil como líder em tecnologia verde e soluções inovadoras, criando oportunidades de emprego e desenvolvimento econômico alinhado com as metas de sustentabilidade globais.

 

Texto: Silvana Gonçalves 

Foto: Júlio César Silva/MDIC

Compartilhe