segunda-feira, 25 novembro

O deputado estadual Adão Pretto Filho (PT) participou, neste domingo (24), de uma ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher durante o intervalo do jogo entre Internacional e Bragantino, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Com uma faixa estampando os dizeres “Violência Contra a Mulher, Não”, Adão percorreu o campo chamando a atenção do público para a importância do tema. A atividade marcou o início dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, campanha global que começa nesta segunda-feira, 25 de novembro.

Adão Pretto Filho é coordenador da Frente Parlamentar de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e destacou a relevância de homens se engajarem ativamente nessa luta. “O Brasil registra, em média, 4 feminicídios por dia, e mais de 80% das agressões contra mulheres ocorrem dentro de casa, cometidas por parceiros ou ex-parceiros. Não basta denunciar: nós, homens, precisamos nos educar, rever nossas atitudes e combater essa cultura de violência. Essa luta é de todos e todas.”

A campanha dos 21 Dias de Ativismo visa promover o debate e fortalecer ações de combate à violência de gênero em diferentes espaços. A participação no evento esportivo buscou ampliar o alcance da mensagem, utilizando um palco de grande visibilidade para conscientizar a sociedade sobre a urgência do tema.

Sobre a Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar de Homens Pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem como objetivo construir políticas públicas e ações que enfrentem as diferentes formas de violência de gênero. Desde sua criação, a Frente tem promovido debates, campanhas e iniciativas para envolver mais homens na desconstrução de comportamentos machistas e violentos.

 
Texto: Guilherme Zanini
Imagem: Paulo Roberto Silva
Compartilhe