Projeto do deputado Mainardi torna Ponte de Manoel Viana de Interesse Cultural e Turístico do Estado

Projeto do deputado Mainardi torna Ponte de Manoel Viana de Interesse Cultural e Turístico do Estado

O Plenário da Assembleia Legislativa, aprovou, terça-feira(10/09), o  Projeto de Lei 482/2021 de autoria do deputado Luiz Fernando Mainardi(PT), que torna Ponte General Osório, no município de Manoel Viana, na Fronteira Oeste, de interesse Cultural e Turístico do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto agora vai para a sanção do Executivo.

Inaugurada em 1950, a ponte General Osório, sobre o Rio Ibicuí, na RSC-377, no município de Manoel Viana, foi construída para dar passagem aos carreteiros e cavaleiros que faziam o caminho entre as Missões e a Fronteira. Desde então, passou a ter um relevante significado no desenvolvimento da região, além de atrair a atenção de visitantes e turistas dada a sua beleza, valor histórico e imponência. Mainardi, comemorou a aprovação por unanimidade do plenário, com cinquenta e um votos.

“Estamos muito felizes com a aprovação do nosso projeto porque a ponte General Osório é uma verdadeira obra de arte e o reconhecimento de torná-la como de relevante interesse cultural e turístico, vai fazer com que muitas pessoas passem a despertar o interesse de conhecê-la de perto e visitar a região”, destacou Mainardi.

Com o intuito de valorizar mais a obra e o seu entorno, a prefeitura municipal de Manoel Viana investiu R$337 mil em um projeto luminotécnico. O investimento contemplou dois projetos: o de iluminação e segurança, dando maior comodidade aos motoristas e pedestres e também de valorização visual noturna do patrimônio.

Segundo o prefeito, Gustavo Medeiros, o momento é de grande alegria para toda  a comunidade, pois às vésperas de inaugurar este investimento visual, recebemos a notícia da aprovação do projeto do deputado Mainardi na Assembleia Legislativa. “O momento é de comemoração. Estamos na fase dos testes finais para podermos inaugurar esta obra, que vai permitir efeitos luminotécnicos com variação de cores e intensidade luminosa, possibilitando um verdadeiro espetáculo”, disse Medeiros.

 

Texto: Renê Oliveira
Foto: Samuel Caldas