Direito à moradia e reconstrução diques é tema de Audiência Pública

Direito à moradia e reconstrução diques é tema de Audiência Pública

 

Após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, incluindo a Capital dos gaúchos e gaúchas, o recomeço tem sido difícil para a população. Na busca por fiscalizar e melhorar a situação dos atingidos, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos vai realizar a Audiência Pública “Direito à moradia dos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul e reconstrução dos diques”, na quarta-feira, 7, às 18h30, na Igreja Santa Catarina, bairro Sarandi. A proposição é da deputada estadual, Laura Sito (PT).
“A ideia é sairmos do Parlamento e levarmos a comissão para um dos bairros mais atingidos de Porto Alegre, onde 26 mil pessoas foram afetadas. Precisamos urgentemente ouvir as pessoas atingidas e saber a dimensão dos problemas que estão enfrentando. Entendo que o principal papel da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos é se fazer presente na vida das pessoas e na mediação entre os problemas da população e a solução das instituições”, justificou Laura Sito.
A Audiência pública acontecerá na Igreja Santa Catarina, na Avenida Souza Melo, 207, no bairro Sarandi, em Porto Alegre.

 

Texto e foto: Thanise Melo