Mainardi passa a liderança da Bancada do PT para Miguel Rossetto

Mainardi passa a liderança da Bancada do PT para Miguel Rossetto

 

 

 

 

Depois de ser aclamado, no último final de semana, como pré-candidato à prefeitura de Bagé, o deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) deixa a liderança da bancada do partido na Assembleia Legislativa. O novo líder passa a ser o deputado Miguel Rossetto.

Cumprindo o quarto mandato consecutivo no parlamento gaúcho, onde se afastou no primeiro (2011-2014), para ocupar a secretaria da agricultura, no governo Tarso Genro, Mainardi é pré-candidato à prefeitura de Bagé, cargo que ocupou por dois mandatos seguidos, de 2001 a 2009.
Mainardi, que ocupava a liderança desde janeiro de 2023, comentou sobre os seus novos desafios. Disse que liderar a maior bancada da Assembleia, do partido que já governou o estado por duas vezes e que ocupa a Presidência da República é uma tarefa de muita responsabilidade e exatamente por isso, está deixando a liderança da bancada para se dedicar a sua pré-candidatura para prefeito em Bagé. “Lá teremos uma disputa difícil e que precisa ser muito bem conduzida. Desejo ao Rossetto muita capacidade de articulação e experiência para isso não lhe falta, foi meu colega deputado federal, foi vice governador, ministro duas vezes, possui um passado extraordinário e tem uma dedicação muito grande como deputado, portanto, eu desejo que ele obtenha sucesso na tarefa de liderar a nossa bancada e mostrar que esse estado tem jeito e que pode ter um outro projeto a ser construído aqui no RS, que não este do neoliberalismo”, concluiu Mainardi.
Miguel Rosseto se disse honrado em assumir a liderança da maior bancada da Assembleia, onde o Partido dos Trabalhadores tem 11 deputados. “Somos uma bancada que tem uma história de luta de muita qualidade e dedicação ao estado do RS. Somos uma bancada de esquerda, diversa, combativa e de oposição ao governo de Eduardo Leite. Vamos seguir lutando contra o desmonte dos serviços públicos, o abandono da população, das cidades, do meio ambiente e da economia gaúcha. No momento em que o RS mais precisa, não temos um governador de verdade”, destacou Rossetto, que concluiu desejando muita sorte ao deputado Mainardi na tarefa de voltar a ocupar o cargo de prefeito de Bagé.

 

Texto: Renê Oliveira