segunda-feira, 02 dezembro

Em seu pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16/07), a deputada Stela Farias fez uma dura cobrança para que o governo Leite cumpra sua responsabilidade e destine mais recursos do orçamento estadual para o Hospital de Alvorada. A deputada destacou que a instituição atravessa a pior crise da sua história, depois da falência da Fundação Universitária de Cardiologia, que administrava o hospital há 25 anos, da contratação da Fundação João Paulo II, em seu lugar há três meses e de uma nova troca de gestor ocorrida nesta segunda-feira, sem qualquer esclarecimento da Secretaria Estadual da Saúde.

“A população de Alvorada ficou praticamente desassistida com a primeira troca de gestão, que sacrificou também os trabalhadores, demitidos sem receber seus direitos” lembrou. Ela salientou a piora na qualidade do atendimento e nas condições impostas aos pacientes e familiares. “Até água e materiais hospitalares tinham que providenciar para terem condições de atendimento. Recebemos inúmeras denúncias, que levamos à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, ao Ministério Público Estadual e à própria secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann” ressaltou.

Como presidenta da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia, Stela avisou que está acompanhando de perto todas estas mudanças na gestão do Hospital. “Mas o principal problema é o financiamento. E nós queremos saber porque o governo estadual não reajusta os valores repassados desde 2016, porque sem ampliação do recurso não há mágica. E estamos nos dirigindo a uma solução definitiva para garantir que haja maior financiamento junto ao governo estadual e ao governo federal para resolver a crise do Hospital de Alvorada” revelou.

 

 

Texto: Luciane Franco – MTE 7744
Foto: Fernando Gomes | Agência ALRS

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe