quarta-feira, 20 novembro

O deputado Leonel Radde reuniu-se com o secretário de Estado da Segurança Pública, Sandro Caron de Moraes, para tratar sobre temas da pasta. Entre eles, a abordagem policial. Participou da reunião, também, o Chefe de Polícia Civil do Estado, Fernando Antônio Sodré.

Radde falou sobre o Projeto de Lei apresentado pelo seu mandato que estabelece um Programa de Treinamento Contínuo para policiais com foco em Direitos Humanos. “Entendemos que é muito importante qualificar e sensibilizar os servidores da segurança, especialmente para alguns segmentos da sociedade como os LGBTQIA+ e pessoas com deficiência”, explicou.

O secretário Sandro Caron de Moraes foi receptivo à proposta e sugeriu a inclusão de identificação, por exemplo, das pessoas neuroatípicas nos cadastros da segurança e nas carteiras de identidade e de motorista para alertar previamente o policial responsável pela abordagem sobre a condição da pessoa abordada.

É considerada neurodivergente, ou neuroatípica, aquela pessoa cujo desenvolvimento neurológico ou alguns aspectos do seu processo neurológico são diferentes do padrão que existe em uma sociedade.

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

 

Compartilhe