quinta-feira, 21 novembro

 

 

Está prevista para a próxima quarta-feira (10) a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, cujo tema será a criminalização das ocupações em Porto Alegre e região metropolitana. A iniciativa, proposta pelo deputado Adão Pretto Filho (PT) visa debater a abordagem truculenta de alguns integrantes da Brigada Militar nas desocupações recentes ocorridas na cidade.

Um exemplo disso foi o despejo de 100 famílias da ocupação Sarah Domingues, em Porto Alegre, no mês de junho. A ação da Brigada Militar ocorreu em um domingo de frio e chuva na capital gaúcha.

“Estamos em um período crítico da nossa história, com milhares de pessoas desabrigadas em Porto Alegre. Não podemos tolerar que essas vítimas da tragédia das enchentes ainda sejam criminalizadas, agredidas por buscarem um espaço para viver, um teto”, destaca Adão Pretto a respeito da necessidade da realização da audiência. O parlamentar é atualmente o vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia.

A audiência pública acontece no dia 10 de julho, às 10h, na Sala João Neves da Fontoura, o Plenarinho, no 3º andar da Assembleia Legislativa. O governador Eduardo Leite foi convidado para a atividade, que conta com o apoio do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM).

 

Texto: Guilherme Zanini

 

Compartilhe