sexta-feira, 22 novembro

Depois da articulação da deputada Stela Farias, para a visita dos Ministros Pimenta e Waldez e o apoio da Defesa Civil Nacional, a cidade de Alvorada recebeu a aprovação e a liberação rápida de recursos, de R$ 3,9 milhões, para o enfrentamento da enchente que atingiu fortemente o município.

“Nosso trabalho não para, porque a cidade não pode perder absolutamente nenhuma oportunidade de garantia de recursos e projetos que atendam os alvoradenses que foram fortemente atingidos por este evento climático histórico” destacou a deputada.

Stela também teve acolhida, esta semana, sua representação junto ao Ministério Público Federal para que a cidade fosse incluída na Ação Civil Pública movida pelo MPF e pela Defensoria Pública da União, que determinou, liminarmente, à União e à Caixa Econômica Federal, a liberação do saque calamidade do FGTS para todas as pessoas residentes nos municípios em que o evento climático é reconhecido como de grande intensidade.

A parlamentar estava inconformada com a demora na habilitação da cidade para que os trabalhadores pudessem solicitar o saque calamidade e defende todas as pessoas tenham direito aí saque. “Temos mais de uma centena de municípios já habilitados. É injustificável que até hoje os alvoradenses não possam ter acesso a um direito já reconhecido. Toda a nossa população sofreu muito com os efeitos este evento e, por isso, não restam dúvidas de que possuem o direito” destaca a parlamentar.

 

Texto: Luciana Franco

Compartilhe