sexta-feira, 22 novembro

O Banrisul anunciou uma série de medidas para os clientes do banco que vivem em cidades nas quais foi decretada situação de emergência. Dentre elas estão a suspensão de pagamento de três parcelas do crédito imobiliário, bem como a repactuação de três parcelas para quem tem crédito pessoal junto à instituição.

O deputado Adão Pretto Filho fez uma interlocução junto ao diretor-presidente do Banrisul, Fernando Lemos, para que medidas fossem tomadas em benefício de uma significativa parcela da população, que está castigada com a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul.

“Muitas pessoas me procuraram relatando que em virtude da enchente tiveram inúmeros gastos que não estavam previstos e comprometeram o orçamento familiar. Teve quem me relatou que o dinheiro que tinha em conta daria ou para pagar o empréstimo ou para comprar comida e mantimentos”, relatou o deputado.

Pretto também levou o pleito ao governador Eduardo Leite durante reunião com a bancada do PT. O parlamentar destacou que, em meio a uma catástrofe como a que o estado passa, todos precisam se sensibilizar e contribuir para que a população tenha as perdas minimamente atenuadas.

 

Texto: Guilherme Zanini

Compartilhe