sexta-feira, 22 novembro
PORTO ALEGRE, RS, 29/02/2024: Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realizada na manhã desta quinta-feira. Foto: Lucas Kloss / ALRS

 

PORTO ALEGRE, RS, 29/02/2024: Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, presidida pela deputada Stela Farias (PT), realizada na manhã desta quinta-feira. Foto: Lucas Kloss / ALRS

 

A bancada do PT na Assembleia Legislativa está atenta aos problemas gerados aos gaúchos e gaúchas pelo mal funcionamento de serviços essenciais. A Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa aprovou na manhã desta quinta-feira (29) 11 requerimentos de audiências públicas propostos pelos deputados Laura Sito, Stela Farias, Sofia Cavedon, Jeferson Fernandes, Luiz Fernando Mainardi e Leonel Radde, todos da bancada do PT.

A maioria dos pedidos são para promover o debate sobre energia elétrica. Cinco pedidos aprovados são para avaliar a qualidade dos serviços prestados pela CEEE Equatorial e a persistência dos problemas de distribuição de energia e outros dois pedidos são para avaliar os serviços prestados pela RGE – CPFL Energia. “Ainda ontem em Porto Alegre estávamos a receber pelo whats app informação de que a região do Bom Fim e o Centro Histórico estava sem energia por quase 24h. É uma situação escabrosa e que pelo menos a gente tem que proporcionar a condição da nossa comunidade dialogar com os deputados e dirigentes das companhias”, argumentou a presidente da Comissão, deputada Stela Farias, proponente de três das 11 audiências públicas. “Precisamos de fato resolver essa situação. Estamos dependente de uma única assinatura dos deputados para abrirmos uma CPI que na minha opinião é fundamental”.

Há ainda requerimentos de audiências públicas para tratar dos serviços prestados pela Corsan/Aegea no município de Alvorada, para discutir a situação dos oficiais do Ministério Público e da Reforma Administrativa do órgão, encaminhar a reabertura da Estação de Bombeiros do Partenon e avaliar o impacto da Praça de Pedágio da RS-122 na população de São Sebastião do Caí. “

As audiências serão realizadas em datas a serem definidas nos municípios de Imbé, Eldorado do Sul, Butiá, Alvorada, Guaíba, Santo Ângelo, Santana do Livramento, além da Assembleia Legislativa.

 

Texto: Claiton Stumpf – MTb 9747

Foto: Lucas Kloss

 

Compartilhe