quinta-feira, 21 novembro

O deputado Leonel Radde abriu os trabalhos legislativos de 2024 com o pedido de criação da Comissão Especial de Segurança. O objetivo vem da necessidade de modernização e reestruturação do modelo atual de segurança pública no Estado.

Em 2023, Radde apresentou a proposta, mas uma articulação da ala governista barrou a iniciativa em plenário. Porém, muitos fatos relevantes envolvendo servidores da Segurança Pública como casos de suicídios, por exemplo, alertaram sobre a necessidade de reapresentar a proposta. O deputado Jeferson Fernandes, assinou em conjunto pela criação da Comissão Especial.

Para o deputado, a Comissão vai permitir um amplo debate sobre estruturas, instituições, trabalhadores e valorização de pessoal. “Vamos debater segurança cidadã, o papel dos municípios sobre formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas que funcionam para reduzir as violências e o crime, sempre sendo um canal de interlocução entre o Poder Legislativo e a sociedade gaúcha no fomento ao debate sobre a estruturação de serviços de qualidade como um importante meio para a melhoria da qualidade de vida de todas as pessoas, sendo fundamental neste processo, a participação da sociedade e dos trabalhadores do Estado”, declarou.

A iniciativa segue o rito da Assembleia que dá preferência de análise por ordem cronológica de protocolo.

 

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Compartilhe