quinta-feira, 21 novembro

A reunião ordinária desta terça-feira (14) da Comissão de Constituição e Justiça foi marcada pela derrota do PL 004/2023, do deputado Leonel Radde (PT), que garantiria a paridade e integralidade aos trabalhadores e trabalhadoras da Polícia Civil e Polícia Penal, uma reivindicação histórica da categoria.

Radde destacou que, mais uma vez, o governo Leite massacrou os policiais civis e penais do RS. “Eduardo Leite adora apresentar os resultados positivos da segurança pública, porém, como de costume, não valoriza os trabalhadores e trabalhadoras dos órgãos de segurança. Mais uma vez, articulou com toda a sua base governista, incluindo os deputados ligados à segurança pública, para rejeitar na CCJ a paridade e integralidade aos trabalhadores e trabalhadoras das polícias”, declarou.

O parlamentar também pediu retratação do deputado Vitorino (Republicanos) sobre fala agressiva direcionada aos servidores que acompanhavam a reunião. “Repudiamos a fala do deputado governista que, com suas palavras, atacou servidores dos órgãos de segurança. Esperamos que haja retratação”, declarou Radde.

Texto: Luciana Fagundes MTB 21087

Foto: Banco de Dados

Compartilhe