domingo, 24 novembro

 

O deputado Leonel Radde pediu licença aos parlamentares presentes na Reunião Ordinária da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado, presidida nesta quinta-feira (26/10) por ele, para relatar os motivos que o levaram a registrar Boletim de Ocorrência contra o secretário adjunto da Segurança da capital por calúnia.

Na noite de terça-feira (24/10), durante o Fórum de Segurança Restinga, uma assessora do deputado Radde foi abordada publicamente com acusações caluniosas direcionadas ao parlamentar representado por ela no evento. O secretário declarou que “poderia dizer que o deputado bate em mulher”, referindo-se a uma acusação da qual o parlamentar já foi absolvido e quem o acusou responde por extorsão, denunciação caluniosa e difamação.

Um Boletim de Ocorrência já foi registrado contra o secretário adjunto da Segurança, Gelson Guarda. “A Prefeitura de Porto Alegre, do Prefeito Melo, está tomada de fascistas. Após diversas agressões da Guarda Municipal contra parlamentares e militantes pelos Direitos Humanos, agora o secretário adjunto da Segurança, intimidou uma assessora do nosso mandato em reunião que debatia o combate à violência contra a mulher. Temos aqui um grave problema institucional. Pessoas com esse perfil devem estar longe de cargos públicos”, declarou o deputado Leonel Radde.

 

Texto: Luciana Fagundes – MTB 21087

Foto: Joaquim Moura

Compartilhe