sexta-feira, 22 novembro

 

O reconhecimento da Associação dos Delegados de Polícia Civil do estado (ASDEP), foi para o ex-governador Tarso Genro. Ele recebeu o título de sócio honorário da Associação dos Delegados na sede da entidade em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (18). O que motivou a homenagem, segundo o presidente da ASDEP, delegado Guilherme Wondracek, foi que “os governadores esqueceram os servidores da segurança pública. Com o governador Tarso Genro, houve valorização digna dos servidores da segurança.”

Tarso recebeu a placa e o distintivo da polícia. O presidente da ASDEP destacou ainda que o Governo do PT foi o que mais valorizou a segurança pública no estado, “O governador Tarso Genro é unanimidade entre os que trabalham na segurança pública. É unanimidade entre os delegados, mesmo entre os de matizes políticas distintas e que não externam. Mesmo esses são gratos. Hoje, não sabemos nem quando nem se haverá diálogo e valorização digna. Naquela época, Tarso prometeu que seriamos a polícia mais bem paga do país e assim o fez. Infelizmente, os governos que o sucederam não entenderam da mesma forma. ”, salientou o presidente.
Os deputados Pepe Vargas, Luiz Fernando Mainardi e Leonel Radde e a coordenadora da bancada do PT, Mari Perusso, participaram da homenagem. O deputado Pepe Vargas destacou que este é o reconhecimento a tudo que governo do PT fez para a categoria, “Foi no governo Tarso que a categoria teve reconhecimento profissional, valorização da carreira, infraestrutura e conquistas que qualificaram a segurança pública gaúcha. ”
Para o deputado Luiz Fernando Mainardi, que foi secretário no governo Tarso, “Este reconhecimento se deve à valorização que o governador Tarso deu à segurança pública quando comandou o Estado. Os profissionais da segurança pública foram testemunhas dos fortes investimentos e na correta valorização destes servidores.”

O deputado Leonel Radde destacou que o governador Tarso foi um marco na história de todas as polícias do estado, “Toda a categoria da segurança pública reconhece o Governo de Tarso Genro como a maior liderança que este estado já teve na pauta da segurança pública, os servidores sabem que Tarso é o governador que eles devem agradecer pela mudança do padrão de vida destes trabalhadores.”

Agradecendo a homenagem, o ex-governador Tarso Genro reconheceu a qualidade dos servidores da segurança pública do do RS. “Aqui no Rio Grande do Sul nós temos uma polícia republicana. Temos os melhores policiais do Brasil. Eu conheço as polícias desse País em profundidade e tenho condições de fazer essa afirmativa. Não se trata de elogio de ocasião”.

Tarso também defendeu a criação do Ministério da Segurança como forma de combater o crime organizado de forma integrada no País. “Precisamos de uma visão nova da segurança pública que é demandada nos dias de hoje. O Ministério de Segurança Pública vai permitir uma relação continental entre estados, fazendo com que as normas legais sejam obedecidas”, defendeu.

 

Texto e foto: Vania Lain – (MTE 9902)

 

 

Compartilhe