sexta-feira, 22 novembro

 

Durante o encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, realizado em Porto Alegre, quarta-feira (4),  o deputado Adão Pretto entregou um documento para a retomada das agências regionais do INSS aqui no Rio Grande do Sul.
O fechamento de 16 agências, nas cidades como Porto Alegre (Centro e da zona sul), Viamão, Cachoeirinha, Estrela, Portão, Igrejinha, Três Coroas, Taquari, Cacequi, Caçapava do Sul, Júlio de Castilhos, Tupanciretã, Candelária, Rosário do Sul e São José do Norte, ocorreu nos governos Bolsonaro e Temer.
De acordo com o deputado, esse fechamento ocasionou dificuldades no encaminhamento para a aposentadoria e perícias para as pessoas nessas localidades. “Mas agora, tenho uma boa notícia para o nosso Estado. O ministro Lupi me antecipou a abertura de novo concurso para a formação do quadro de funcionários das novas agências, que serão instaladas e algumas retomadas em várias cidades, como polo para atender a população.”
Com o anúncio, quem vive em cidades onde não há agências, perícias ou algum outro serviço, terá acesso e atendimento presencial e não precisará mais procurar atendimento em municípios, em muitos casos, muito distantes, ou permanecer apenas com serviços online.
“Essa medida do Governo Federal, do nosso presidente Lula, foi criada pensando no trabalhador e na trabalhadora do RS e do Brasil, oferecendo a retomada do serviço para aqueles que tanto trabalharam e agora estão próximos de se aposentar”, destacou Adão Pretto.
Texto: William Dias – MT 17237
Compartilhe