terça-feira, 26 novembro

A Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, presidida pelo deputado Zé Nunes (PT), abriu oficialmente, nesta quarta-feira (13), a exposição intitulada “Eu sou Banrisul”. A exposição mostra um pouco da campanha de mesmo nome, mais uma iniciativa do movimento sindical bancário na defesa do banco público. “É uma espécie de homenagem a todas as gaúchas e gaúchos que lutam por um Banrisul público e da gente. O Banco chega aos seus 95 anos presente em todo o Estado, garantindo o desenvolvimento ao Rio Grande”, declarou Zé Nunes.

Em 2023, a Frente  foi reinstalada, e subscrita por 19 parlamentares. “Ao longo deste período temos acompanhado a situação do banco mais de perto, realizando reuniões, audiências, manifestações e atos públicos, sempre dialogando com a população sobre a importância do Banrisul para a economia gaúcha”, completou.

Fundado em 12 de setembro de 1928, o Banrisul está presente em seis estados brasileiros, e possui aproximadamente 500 agências e mil postos de atendimento. Em 2022 foram R$ 714 milhões de lucro e no primeiro trimestre de 2023, o lucro foi de R$ 439 milhões.

Participaram o presidente Sindicato dos Bancários (SindBancários), Luciano Fetzner, a diretora da Federação Estadual Trabalhadores Instituições Financeiras (Fetrafi), Raquel Gil de Oliveira, o vice-presidente da CUT, Everton Gimenes e funcionários do banco.

A exposição fica no Espaço de Exposição Deputado Carlos Santos, térreo da AL, e vai até sexta (15).

 

Texto: Marcela Santos – MTE 11679

Compartilhe