sexta-feira, 22 novembro

A deputada Laura Sito (PT), esteve presente na Audiência Pública “A falta de energia elétrica em Encruzilhada do Sul e na região do Vale do Rio Pardo”. O encontro aconteceu na última quinta-feira, 10 de agosto, na Câmara de Vereadores do município. Representantes da cidade e da CEEE-Equatorial também estiveram presentes ouvindo a população local.

Durante a Audiência Pública, Laura Sito discorreu que tem questionado a concessão, incluindo a averiguação solicitada no TCU. “É preciso ter uma análise profunda sobre o serviço prestado. Os relatos da precariedade com a população gaúcha são recorrentes e a privatização nunca foi a solução”, a deputada estadual disse ainda que, “o debate público é sobre a condição da Equatorial, sobre a gestão da energia elétrica pública. É isso que nós precisamos colocar na centralidade”, apontou.

Segundo moradoras e moradores da região, o serviço prestado tem sido péssimo e a própria população tem auxiliado os colaboradores da CEEE-Equatorial a encontrar os pontos para manutenção no meio rural. Outros reclamaram da longa espera pela volta de energia elétrica, prejudicando o armazenamento de alimentos e causando prejuízos com eletrodomésticos. Ao fim do encontro com a população, foi encaminhada a solicitação de melhoras no tempo de resposta da empresa, o planejamento de um programa de ressarcimento, a melhoria nas equipes de manutenção e um mutirão de atendimento às comunidades rurais, bem como, a ampliação da rede de energia elétrica em Encruzilhada do Sul.

 

Txto/Foto: Thanise Melo

Compartilhe