“Nossa prioridade é devolver o protagonismo à Educaçãol. Isso é compromisso nosso. Aqui no Rio Grande do Sul, neste momento, nosso mandato realiza a instalação da nossa Frente Parlamentar de Apoio e Incentivo aos Institutos Federais no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, nosso presidente Lula anuncia um investimento de mais de 45 bilhões para a Educação no lançamento do NOVO PAC”, disse o deputado.
Através do conhecimento e da formação, jovens e adultos se tornam protagonistas de suas próprias vidas. Os Institutos Federais, tanto aqui no Estado quanto em todo o país, promovem o saber, promovem uma carreira, promovem cidadãos e cidadãs. Nossa frente foi pensada de forma coletiva, com estudantes, professores, profissionais da educação e companheiros e companheiras do nosso mandato.
Institutos Federais: Motores de Mudança
Do total de 680 unidades de Educação Profissional e Tecnológica, 500 foram criadas durante os primeiros mandatos dos presidentes Lula e Dilma. Aqui no Rio Grande do Sul, contamos com 42 unidades vinculadas a 3 Institutos Federais.
Os Institutos Federais dividem suas vagas igualmente entre ensino técnico e graduação/pós-graduação. Além disso, eles promovem projetos de extensão em parceria com as comunidades locais. Com o compromisso de tornar a Educação acessível e transformadora, continuaremos a trabalhar incansavelmente por um futuro educacional brilhante para todos.
#Educação #Protagonismo #InstitutosFederais
Texto: William Dias – MT 17237/RS
Fotos: Joaquim Moura