sexta-feira, 22 novembro

Expectativa agora é pela aprovação no Senado ainda este ano e avanços na tributação sobre patrimônio e renda

A Comissão Especial da Reforma Tributária na Assembleia conclui os trabalhos nesta quarta-feira (09/08), com a entrega do relatório final ao senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da Reforma Tributária no Senado.

O presidente da Comissão, o deputado Miguel Rossetto, faz a entrega simbólica na audiência que encerra a Comissão. “Cumprimos nosso objetivo e ampliamos a participação da sociedade gaúcha neste importante debate para o desenvolvimento do Brasil e do Rio Grande”, destacou.

Em quatro meses, a Comissão realizou 14 audiências, sendo quatro no interior do estado, reunindo ex-governadores, prefeitos, gestores públicos, especialistas, trabalhadores e setor empresarial, além do secretário do Ministério da Fazenda, Bernard Appy, e do coordenador do GT na Câmara Federal, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG).

A expectativa agora, aponta Rossetto, é pela aprovação da Reforma no Senado ainda este ano e mais avanços para o segundo semestre. A Reforma aprovada por ampla maioria na Câmara Federal, opina o deputado, “simplifica, aumenta a eficiência econômica e reduz o custo tributário para as empresas e o conflito no nosso país”. Agora, é preciso avançar na tributação da renda e patrimônio; ampliar a tributação dos ricos e super ricos e reduzir a carga tributária, imposto de renda, para os trabalhadores, a classe média e os mais pobres que contribuem com mais impostos. “Construir uma estrutura tributária mais justa. Queremos desenvolvimento com justiça social”.

 

 

Serviço:

Encerramento da Comissão Especial da Reforma Tributária na Assembleia com presença virtual do senador Eduardo Braga, relator no Senado

Data: 09/08 (quarta-feira)

Horário: 16h30

Local: Plenarinho – 3º andar

 

Texto: Manoela Frade

Foto: Debora Beina

Compartilhe