Zé Nunes destaca importância dos que trabalham na terra e a volta do Plano Safra

Nesta terça-feira (25, Dia do Colono e do Motorista, o deputado estadual Zé Nunes destaca o trabalho dos que atuam na terra, plantam e colhem os frutos que alimentam o povo brasileiro. “Sua dedicação, o trabalho de suas mãos e do suor do seu rosto, merecem todo nosso respeito e admiração”.
Para ele, esses são alguns dos motivos que justificam as comemorações e homenagens em torno desses homens e mulheres, trabalhadores da terra, do trator, da enxada, do arado, da semeadura e da colheita. “Aproveitamos para reforçar nosso compromisso, traduzido no trabalho diário na Assembleia e nas nossas andanças pelo interior, sempre de mãos à obra na defesa da agricultura familiar, completou.
O parlamentar lembra de um elemento importante para estes profissionais, que é a volta de um Plano Safra específico para a agricultura familiar. “Depois dos sete anos sem um plano específico voltado para a agricultura familiar, o governo retoma um olhar e uma atenção para a agricultura familiar, que se caracteriza principalmente pela produção de alimentos no país”, explicou.
Zé Nunes é filho de agricultores familiares, e trabalhou na área até os 20 anos. Formou-se técnico em Agropecuária no CAVG e depois em Agronomia pela UFPel. Como agrônomo, sempre atuou estimulando a organização dos agricultores familiares. É o atual vice-presidente da Comissão de Agricultura,  Pecuária,  Pesca e Cooperativismo  da Assembleia.
Texto e foto Marcela Santos  (MTE 11679)