Deputadas do PT articulam movimento para que servidores possam acompanhar jogos da Copa do Mundo de Futebol Feminino

 

 

As deputadas Laura Sito, Sofia Cavedon, Stela Farias e Bruna Rodrigues da Federação Brasil da Esperança (PT e PCdoB) estão liderando um movimento para que, a exemplo do que ocorre tradicionalmente em tempos de Copa do Mundo de Futebol Masculino, a Assembleia Legislativa altere o expediente durante a realização dos jogos da seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália entre os dias 20 de julho e 20 de agosto. O objetivo do requerimento encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Vilmar Zanchin (MDB), nesta quinta-feira (20), é permitir que servidoras e servidores possam acompanhar aos jogos.

O documento também deve ser encaminhado como sugestão ao governador Eduardo Leite, à desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do TJRS, e aos demais dirigentes do órgão do estado, para que, dentro de suas competências, possam também permitir tal flexibilização.

As jogadoras brasileiras despertam entusiasmo e servem de estímulo para que cada vez mais meninas se encorajem a prática do futebol. Com o é sabido, a prática do futebol entre as mulheres teve que enfrentar muitos obstáculos para se tornar o que é hoje. “Justo, portanto, que sua afirmação tenha por parte das autoridades públicas, o mesmo tratamento dispensado para a competição entre seleções mundiais na modalidade masculina”, defendem as parlamentares petistas, acrescentando que o governo federal, através do ministério da Gestão, já anunciou a publicação de portaria neste sentido.

Além das deputadas do PT e PCdoB, subscreveram o requerimento as deputadas Luciana Genro (PSol), Nadine Anflor (PSDB), Silvana Covatti (PP), Eliana Bayer (Republicanos), Kelly Moraes (PL) Adriana Lara (PL) e Patricia Alba (MDB).

 

Texto: Claiton Stumpf – MTb 9747