sexta-feira, 22 novembro

Aproveitando o período de recesso parlamentar, entre os dias 17 e 19 de julho a deputada Laura Sito (PT) esteve em roteiro pelas regiões Sul e centro do estado, nos municípios de Santana do Livramento, Lavras do Sul, Caçapava do Sul, Santa Maria e em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo. Entre as atividades, além de encontros com apoiadores e vereadores, a parlamentar participou de atividades com estudantes e em alusão ao Julho das Pretas.

Em Santa do Livramento, a deputada participou de uma reunião pública com estudantes e docentes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul e da Universidade Tecnológica do Uruguai, onde abordou o combate ao racismo na fronteira. Recentemente, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pela deputada, recebeu denúncia de um caso de racismo por parte de um professor na Universidade de Tecnologia do Uruguai com estudantes brasileiros. “É inadmissível que um país irmão do nosso garanta os estudos de brasileiros e brasileiras, mas o trate dom discriminação”, lamentou Laura.

Em Lavras do Sul, acompanhada do Vereador Neto Viana, a deputada visitou apoiadores para conversar e ouvir as demandas do município. Já em Santa Maria, Laura participou do encontro alusivo ao Julho das Pretas, o “Mulheres Negras Inspiradoras: a trajetória das irmãs Luanda e Laura Sito”, na Universidade Federal de Santa Maria. O roteiro se encerrou em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, com um jantar promovido por apoiadores.

Na próxima semana, a deputada viaja a Charqueadas, Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Passo Fundo, Palmeira das Missões, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Entre as atividades, estão encontros com apoiadores, parlamentares, mulheres e estudantes, além de visitas institucionais e à imprensa.

 

Texto: Manu Mantovani (Reg. MTb. 12.704)

Foto: Thanise Melo

Compartilhe