Diante da reiterada necessidade de socorro urgente às vítimas de mais um ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, na noite da última quarta-feira (12/7), a Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adão Pretto Filho reúne, na sexta-feira (14/7), as 10h, com os parlamentares que compõem o grupo, para organizar o trabalho e dividir tarefas.
A Comissão vai concentrar esforços na atenção à situação das cidades gaúchas mais afetadas pela passagem do ciclone. Durante a semana, o deputado Adão Pretto esteve em Brasília, antes mesmo da Comissão ser formalmente instalada, tratando de medidas compensatórias nos ministérios das Cidades e o da Integração e do Desenvolvimento Regional.
“Com a comissão instalada, temos a obrigação de trabalhar imediatamente, porque o nosso Estado sofreu, novamente, com a passagem de um segundo ciclone, neste quinta-feira”, afirmou o parlamentar.
O fenômeno atmosférico que vem sendo previsto pela meteorologia com certa antecedência e tem se repetido, foi tema de debate na Bancada do PT na Assembleia e o deputado Adão Pretto ingressou com o pedido, acolhido pela Mesa Diretora do Parlamento. No primeiro episódio deste ano, em junho, o parlamentar esteve nas cidades mais atingidas como Caraá e Maquiné.
Texto: Adriano Marcello Santos com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Adão Pretto
Foto: Joaquim Moura