Adão Pretto reúne com deputados da Comissão para acompanhar as medidas de proteção aos ciclones no RS

Adriano Marcello

 

Diante da reiterada necessidade de socorro urgente às vítimas de mais um ciclone que atingiu o Rio Grande do Sul, na  noite da última quarta-feira (12/7),  a Comissão de Representação Externa da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adão Pretto Filho reúne, na sexta-feira (14/7), as 10h, com os parlamentares que compõem o grupo, para organizar o trabalho e dividir tarefas.

A Comissão vai concentrar esforços na atenção à situação das cidades gaúchas mais afetadas pela passagem do ciclone. Durante a semana, o deputado Adão Pretto esteve em Brasília, antes mesmo da Comissão ser formalmente instalada, tratando de medidas compensatórias nos ministérios das Cidades e o da Integração e do Desenvolvimento Regional.

“Com a comissão instalada, temos a obrigação de trabalhar imediatamente, porque o nosso Estado sofreu, novamente, com a passagem de um segundo ciclone, neste quinta-feira”, afirmou o parlamentar.

O fenômeno atmosférico que vem sendo previsto pela meteorologia com certa antecedência e tem se repetido,  foi tema de debate na Bancada do PT na Assembleia e o deputado Adão Pretto ingressou com o pedido, acolhido pela Mesa Diretora do Parlamento.  No primeiro episódio deste ano, em junho, o parlamentar esteve nas cidades mais atingidas como Caraá e Maquiné.

 

 

Texto: Adriano Marcello Santos com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Adão Pretto

Foto: Joaquim Moura